Nossos projetos de pesquisa

 

lapis.jpg.png
lapis.jpg.png
lapis.jpg.png
lapis.jpg.png
lapis.jpg.png
lapis.jpg.png
lapis.jpg.png
lapis.jpg.png
lapis.jpg.png
lapis.jpg.png
lapis.jpg.png
lapis.jpg.png
lapis.jpg.png
lapis.jpg.png
lapis.jpg.png
lapis.jpg.png
lapis.jpg.png
lapis.jpg.png
lapis.jpg.png
lapis.jpg.png
lapis.jpg.png

 

CRIAÇÃO E VALIDAÇÃO DE UM PROTOCOLO DE CLASSIFICAÇÃO DE ESTUDOS DE APRENDIZAGEM MOTORA

 

O estudo visa criar e validar o “Protocolo de Classificação e caracterização de Pesquisas em Aprendizagem Motora”.

EFEITOS DO EXERCÍCIO AERÓBIO NA APRENDIZAGEM MOTORA DE INDIVÍDUOS PÓS ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL

 

Investigar os efeitos do exercício aeróbio na aprendizagem motora de indivíduos pós-AVC

EFEITOS DO FORNECIMENTO DE FEEDBACK EXTRÌNSECO NA APRENDIZAGEM DE UMA TAREFA DE APONTAMENTO EM INDIVÍDUOS PÓS- ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL.

 

Investigar os efeitos de fornecimento de feedback extrínseco na aprendizagem em indivíduos pós-acidente vascular cerebral.

APRENDIZAGEM DE TAREFAS COM DIFERENTES COMPLEXIDADES EM SUJEITOS COM PÓS ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL

 

Investigar os efeitos de fornecimento de feedback extrínseco na aprendizagem em indivíduos pós-acidente vascular cerebral.

APRENDIZAGEM DE UMA TAREFA DE CONTROLE POSTURAL EM AMBIENTE VIRTUAL EM INDIVÍDUOS COM DOENÇA DE PARKINSON

 

Investigar a permanência da aprendizagem de tarefas que envolvam alta demanda de controle postural em ambiente de realidade virtual em indivíduos com DP por meio dos testes de retenção em curto e longo prazo, quando comparados com idosos neurologicamente  saudáveis.os pós-acidente vascular cerebral.

EFEITOS DE PROGRAMAS DE EXERCÍCIO FÍSICO PARA PESSOAS COM DOENÇA DE PARKINSON (DP): REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA

 

Realizar um levantamento das intervenções disponíveis baseadas em Exercícios Físicos e analisar criticamente os resultados de acordo com seus efeitos em indivíduos com DP

APRENDIZAGEM MOTORA PÓS-ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL: EFEITOS DA PRÁTICA EM AMBIENTE DE REALIDADE VIRTUAL

 

Verificar a aprendizagem motora de jogos praticados de forma variada, com longo período de aquisição em ambiente de RV, em indivíduos pós-AVC crônicos, comparando-a com indivíduos saudáveis.

EFEITOS DA INTERVENÇÃO EM LONGO PRAZO BASEADA EM EXERCÍCIOS FÍSICOS EM GRUPO NA DOENÇA DE PARKINSON

 

Visa verificar os efeitos de uma intervenção baseada em exercícios físicos em grupo a longo prazo no equilíbrio e qualidade de vida de indivíduos com DP.

EFEITO DA DUPLA TAREFA DURANTE O TREINO DE MARCHA E DE EQUILÍBRIO EM INDIVÍDUOS COM DOENÇA DE PARKINSON: REVISÃO SISTEMÁTICA

 

Visa verificar, por meio de uma revisão sistemática, os efeitos do uso da dupla tarefa como estratégia de intervenção no treino de marcha e equilíbrio em indivíduos com DP.

CORRELAÇÃO ENTRE DESEMPENHO FÍSICO E O NÍVEL DE ATIVIDADE FÍSICA EM INDIVÍDUOS COM DOENÇA DE PARKINSON

 

O estudo visa verificar se há associação entre medidas de desempenho físico e o nível de atividade física diária em indivíduos com DP.

RESPOSTAS MOTORAS DURANTE A MARCHA NA ESTEIRA EM INDIVÍDUOS COM LESÃO MEDULAR COMPLETA E INCOMPLETA

 

Pesquisa sobre a influência de diferentes tipos de lesão medular nas variáveis biomecânicas analisadas durante a marcha na esteira com suspensão parcial de peso corporal.

EFEITOS DA INTERVENÇÃO EM LONGO PRAZO BASEADA EM EXERCÍCIOS FÍSICOS EM GRUPO NA ATIVIDADE E PARTICIPAÇÃO DE INDIVÍDUOS PÓS-ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL

 

Visa verificar os efeitos de uma intervenção baseada em exercícios físicos em grupo a longo prazo na atividade e participação de indivíduos pós-AVC.

RESPOSTAS MOTORAS DURANTE A MARCHA COM SUSPENSÃO DE PESO E ASSISTÊNCIA MANUAL DE PESO E ASSISTÊNCIA EM FUNÇÃO DA VARIAÇÃO DE VELOCIDADE DA ESTEIRA EM INDIVÍDUOS COM LESÃO MEDULAR.

 

Investigar respostas motoras de pessoas com diferentes níveis e classificações de lesão medular na atividade locomotora em esteira com suspensão parcial do peso corporal e assistência manual.

EFEITOS DE EXERCÍCIOS FÍSICOS CONVENCIONAIS ASSOCIADOS À REALIDADE VIRTUAL NO EQUILÍBRIO E NA MOBILIDADE DE INDIVÍDUOS PÓS-ACIDENTE VASCULAR

 

Investiga os efeitos da associação de um programa de exercícios físicos convencional com o treinamento em ambiente de realidade virtual no equilíbrio e na mobilidade de sujeitos em fase crônica do AVC.

EFEITOS DE EXERCÍCIOS FÍSICOS CONVENCIONAIS ASSOCIADOS AO TREINAMENTO EM AMBIENTE  VIRTUAL NA QUALIDADE DE VIDA E QUALIDADE DE VIDA E COGNIÇÃO EM INDIVÍDUOS PÓS ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL

 

Investigar os efeitos da associação de um programa de exercícios físicos convencional com o treinamento em ambiente de RV no que diz respeito à qualidade de vida e cognição de indivíduos pós-AVC.

EFEITOS DA FISIOTERAPIA ASSISTIDA PELO SISTEMA KINECT NO CONTROLE POSTURAL, COGNIÇÃO E QUALIDADE DE VIDA DE PACIENTES COM DOENÇA DE PARKINSON

 

Analisar os efeitos do sistema Kinect no controle postural, cognição e qualidade de vida de pacientes com DP.